quarta-feira, 27 de maio de 2009

Não vale a pena se esforçar

Parando alguns instantes pra ver as trapalhadas que a gente faz na vida eu percebo que, quanto mais a gente se esforça menos funcionam as coisas. Pensa, você tem que fazer alguma coisa, por exemplo um trabalho, você se preocupa, fica desesperado com os prazos, com a qualidade do trabalho, com sua apresentação, com que seus colegas vão achar e principalmente sua nota. Tudo isso pra chegar no final e ter um grupo que deixou tudo pra ultima hora, fez o trabalho uma hora antes da apresentação, e só tem integrante que não leva quase nada a sério tirar uma nota melhor que a sua e, ainda por cima ter feito toda a classe se divertir. Graças a Deus eu faço parto desse grupo, mas enfim, a questão é, quanto mais você se esforça menos reconhecimento você tem! E isso é fato, olha só alguns exemplos:

· A menina faz balé a vida toda, treina, se mata e treina mais ainda, pra no final ser só mais uma bailarina e um monte de gente falar que balé é coisa de fresco, ou simplesmente nem saber o que é e ainda falarem que legal é dançar forró!

· O cara estuda violão erudito a vida toda, deixa de sair com os amigos pra treinar, deixa várias coisas de lado, às vezes até virgem é ainda (mesmo tendo 34 anos), pra nunca ser reconhecido, ninguém ouvir o que ele toca. Pra falar que ninguém ouve, nos concertos só vai gente que toca também pra poder por defeito em quem está se apresentando.

· Às vezes você faz alguma coisa 300 vezes por dia, todo mundo te elogia sempre, mas você não dá muita atenção pra isso, claro só massageia de leve o ego e só, mas é só você querer impressionar alguém ou fazer melhor pra uma pessoa que você simpatiza mais que tudo está perdido. Você esquece alguma coisa, faz propaganda demais da sua habilidade a ponto de aumentar a expectativa, pra quando você acabar a pessoa achar normalzinho e você ficar meio se sentindo muitoooo pra baixo.

Realmente fazer algo sensacional racionalmente deve ser impossível, Newton precisou que caísse sem querer uma maçã na cabeça pra que ele tivesse uma boa sacada de alguma coisa. Os homens usavam saia na antigüidade para evoluir a um ponto em que a minissaia fosse uma super sacada para trajes femininos.

De verdade, você não precisa saber muito de um determinado assunto pra fazer qualquer coisa que for. Você não precisa ser um dançarino profissional pra poder dançar, um chefe de cozinha de Paris pra poder cozinhar e nem um mestre da musica erudita pra ter uma banda. O rock é um exemplo disso, você só precisa ter a intenção de fazer algo, vontade e atitude, você monta musicas de três acordes e todo mundo gosta. Nessas horas que realmente você vê que o rock é uma coisa do diabo né, afinal de boas intenções o inferno está cheio. Oh god! Quanta besteira...

sábado, 9 de maio de 2009

Viagem frustrante


Andar de ônibus geralmente é um saco, sempre cheio de gente, sempre dando uma volta maior do que deveria... fazer o que se somos pobres. Mas às vezes tem suas recompensas andar nesse maravilhoso transporte coletivo e realmente é difícil de acreditar. Estou falando de quando entra uma mulher que você só imaginou em filme e achava que só ia realmente conhecer... num filme. Mas pra variar o velho ditado pesa, “alegria de pobre dura pouco”, pois, aquela mulher que passou a catraca e você pagou o maior pau, que até deu uma olhadinha pra você, que pra você foi a melhor coisa que aconteceu desde sua existência naquele ônibus, porque afinal, pelo menos você ia ter o que fazer o caminho todo... babar olhando pra ela, decide escolher o lugar pra sentar e adivinha só aonde ela senta? Do seu lado! Pra quê????? A Pior coisa que poderia ter acontecido!!! Calma, calma não sou gay e muito menos acho nojento isso, o problema é:

1. Você não a conhece e perde o maior tempo pensando em como começar uma conversa, sendo que quando raramente você consegue pensar em algo ela já foi embora.
2. Você acabou de acordar e está com catarro no cérebro, então sua chance de abrir a boca e falar algo agradável é mínima, por que além de estar com o maior bafo de leite, nem raciocinando direito está, então tem uma boa chance de falar “oi” arrotando.
3. Homem de manhã tem uma mania de pensar com outras partes, já que durante a manhã a sigla PD faz pensar mais alto... pra quem não entende, uma dica: o “D” é de duro.
4. E por último e não menos importante, você já pensou em todas as possibilidades citadas anteriormente e o pior, já que ela está do seu lado e, deduzindo que você não seja nenhum animal ou cara do tipo que realmente se queima deixando meninas, mulheres e fêmeas desconfortáveis com sua existência e comentários realmente desnecessários, você não pode nem olhar pra ela!

Ou seja, você não pode abrir a boca, não sabe como fazer isso e nem olhar pode, aí que acaba sua alegria, aí que você olha e fala “pra que uma mulher dessas senta do meu lado?”, aí que tudo volta ao normal na sua fantástica viagem matinal com destino indesejado.
Pensando por outro lado isso nos força a refletir que a beleza interior é o que realmente conta (ah vá!!!), porque quando uma menina feinha, gordinha ou que não interessa senta do seu lado, além dela puxar assunto, dela se interessar em conversar com você, você consegue falar tudo muito bem sem ao menos ter planejado mas também não adianta nada, não tem graça. Talvez nessa hora as coisas se invertam e você acaba sendo o nojento inalcançável. Enfim, andar de ônibus é um porre e sempre continuará sendo.