sexta-feira, 17 de julho de 2009

Natural Blues


Coisas acontecem na cabeça de todo mundo, todos pensam, todos tem um cérebro que funciona. Não, não vou falar que existem uns que funcionam mais do que outros, na verdade só funcionam de formas diferentes. Decisões, ações e reações são diferentes, o único problema é quando algumas dessas afetam o próximo... e como afetam. Alguns dizem que vemos as pessoas como queremos, realmente os diferentes modos de funcionamentos criam situações desnecessárias, pelo menos para alguns. Além de situações, criam imagens que muitas vezes não são o que são causandode certa forma um "mundo paralelo". Resumindo, a gente enxerga o que quer, faz parecer o que queremos que pareça e devido a isso de certa forma decidimos e escolhemos como as coisas devem ser feitas, ou serão feitas.

Grandes poderes tem o ser humano vendo dessa forma, podemos decidir o que queremos, podemos fazer o que queremos que façam, podemos influenciar uma comunidade ou o mundo todo, podemos destruir nosso prório mundo centenas de vezes, podemos construir coisas, podemos usar outras espécies a nosso favor, podemos destuir essas espécies, podemos decidir o futuro de todos os seres vivos, podemos fazer isso tanto para o bem de todos ou para o bem de alguns poucos, podemos salvar vidas ou tirá-las, podemos tudo que quiserem poder e que possam querer! Por ter essa noção sobre o próprio potencial, por acabar sabendo do poder que possuimos, nos sentimos insignificantes, solitários, confusos. Precisamos nos agarrar em crenças para preencher um vazio, que muitas vezes apenas nos amortece um pouco da verdade , a qual mal fazemos idéia do que seja ou como seja mas, precisamos nos agarrar. Precisamos da certeza que existe algo além de tudo isso, pois isso tudo não é suficiente pra gente. O ser humano acaba se tornando um ser triste, que se engana pra poder ter alguma felicidade, nascemos com uma tristeza natural. Precisamos saber lidar com ela ou apenas aceitá-la. Somos seres que precisam procurar um sentido para a própria vida. É de certa forma engraçado heheh!

Tudo isso acabei chamando de Natural Blues, uma musica do Moby.

4 comentários:

  1. O que eu posso comentar?
    Vc consegue descrever tudo que penso e que sinto, num post! Só vc consegue isso! Como?..rs
    Bem, é dessa exata maneira que encaro a vida, mas com todo esse meu sentimentalismo acabo escorregando nas minhas desilusões, e sonhos baratos. De tanto pensar acho q canso muito rapido e acabo agindo muito irracionalmente, qnto mais eu penso mais enlouqueço, meus conceitos tem minhas proprias reciprocas e minhas verdades tem embutidas minhas falhas.
    O fato de sentir essa tristeza natural e me distrair com alguns momentos felizes faz com q ainda prossiga....
    É incrivel, vc conseguiu descrever isso na primeira vez q nos falamos...
    Ai, eu entendo Natural Blues...

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu lembro o dia que vc me mandou essa música do Moby, "natural blues". O que eu fiz? Tomei a decisão de ir dirigindo pra Floripa hauhaua (vai vendo...)

    "podemos influenciar uma comunidade ou o mundo todo, podemos destruir nosso prório mundo centenas de vezes" - Adorei! Qdo percebemos o quanto somos responsáveis por construir ou destruir nosso próprio mundo nasce um sentimento de poder misturado com insegurança de não saber fazer a coisa certa o tempo todo...

    ResponderExcluir
  3. Uma música que por sinal me deixou viciada...assim como outras coisas que vc me apresentou, como a verdadeira amizade e a verdadeira babaquice... Você sabe que sempre curto o que você escreve e que mesmo não dizendo com frequencia, você é uma grande pessoa, com grandes ideias e com uma sabedoria única.Val....

    ResponderExcluir
  4. Enfim, atualizei o blog, agora sem melancolia! rsrs

    ResponderExcluir